sábado, 29 de setembro de 2007

FC Porto vs. Boavista, 2-0

Lisandro+10

Já lá vão seis vitórias seguidas para o campeão nacional, e a vantagem vai aumentando. Num jogo realizado no Estádio do Dragão, o FC Porto venceu com relativa facilidade o Boavista, que se trata de uma equipa em clara construção, devido à entrada de vários jogadores novos, e à saída de muitos outros jogadores. O FC Porto marcou relativamente cedo, numa jogada em que o guarda-redes do Boavista, Carlos, reparte as culpas com o relvado molhado, e depois limitou-se a dominar o jogo e a evitar as investidas do Boavista. O Boavista atacou mais, mas nem sempre foi com muito perigo, o que facilitou a tarefa à defensiva do FC Porto. . De referir que, apesar de o FC Porto ter recuado no terreno e ter deixado o Boavista dominar durante largos períodos de jogo, as principais notas de destaque do Boavista resultaram de remates de longe, principalmente de Rissut e de Jorge Ribeiro, já que o FC Porto deixava o Boavista jogar, mas onde eles queriam , isto é, longe de zonas de possível perigo. Já na segunda-parte, o FC Porto voltou a marcar e a acabar por completo com as esperanças do Boavista neste jogo que, diga-se de passagem, não foi um grande jogo.

FC Porto
Equipa titular
1-Helton
12-Bosingwa
4-Stepanov
2-Bruno Alves (sub-cap.)
5-Cech
6-Paulo Assunção
16-Raúl Meireles
8-Lucho (cap.)
17-Tarik
7-Quaresma
9-Lisandro

Suplentes
33-Nuno
3-Pedro Emanuel
18-Bolatti
20-Leandro Lima
11-Mariano
28-Adriano
29-Edgar

Substituições
Intervalo-Entrou Leandro Lima, saiu Tarik
77'-Entrou Bolatti, saiu Raúl Meireles
77'-Entrou Adriano, saiu Lucho (passando Bruno Alves a capitão)

Boavista
Equipa titular
13-Carlos
7-Rissutt
3-Ricardo Silva
33-Marcelão
8-Moisés
6-Fleurival
15-Diakité
16-Jorge Ribeiro
19-Zé Kalanga
18-Mateus
20-Edgar

Suplentes
82-Jehle
4-Bruno Pinheiro
30-Mário Silva
77-Ivan Santos
14-Laionel
11-Grzelak
99-Bangoura

Substituições
53'-Entrou Bangoura, saiu Zé Kalanga
71'-Entrou Laionel, saiu Mateus

Disciplina
4'-Zé Kalanga (A)
63'-Rissutt (A)
74'-Bangoura (A)
76'-Lisandro (A)
90'-Diakité (A)

Golos
1-0, Lisandro (15')
2-0, Lisandro (76')

Destaques
FC Porto
Lisandro: Já lá vão 6 golos! Seja a avançado ou a extremo, o argentino do FC Porto joga sempre ao mesmo nível, e ianda marca. Está num excelente momento de forma.

Boavista
Jorge Ribeiro: Da equipa do Boavista que esteve presente neste jogo, foi sem dúvida o melhor: correu, chutou, criou jogo e ainda foi às alas centrar e criar perigo.

Equipa de arbitragem

Árbitro principal: Artur Soares Dias
Árbitros assistentes: Sérgio Serrão e João Silva
4º Árbitro: Rui Silva

Teve um jogo fácil de dirigir, e não o complicou, se bem que Jaime Pacheco tenha alguma razão, já que houve alguma dualidade de critérios. No lance mais duvidoso, que envolveu Stepanov e Bangoura, decidiu que nada houve e bem, já que houve uma disputa de bola normal entre Stepanov e Bangoura, sendo que esta jogada nem mereceria destaque se Bangoura, na altura do contacto, não estivesse no ar e, como tal, ao mínimo toque que recebesse, deslocar-se-ia de qualquer maneira.

Sem comentários: