sábado, 15 de setembro de 2007

Benfica vs. Naval, 3-0


2ª goleada seguida
Depois do Nacional, desta vez foi a Naval que levou chapa 3. O jogo correu de feição aos pupilos de Camacho, já que tiveram sorte em não sofrer nenhum golos nos primeiros vinte minutos, período em que a Naval esteve claramente superior, e mal conseguiram quebrar esse ímpeto navalista, marcaram o primeiro golo e partiram para uma goleada fácil, perante um adversário frágil; e a goleada podia ter sido maior, não tivesse o Benfica tirado o pé do acelerador. O único aspecto em que o Benfica não teve sorte foi a lesão de Petit, que estará fora dos relvados por 6/8 semanas, muito provavelmente.

A Naval revelou-se uma equipa inconstante e mal organizada. Nos primeiros 20 minutos de jogo e após o 3º golo do Benfica (ou seja, quando os jogadores da casa começaram a descansar) ainda tivemos algumas jogadas de relevo por parte da Naval, se bem que com pouco perigo. Após o 1º golo do Benfica, a Naval subiu no relvado e abriu muitos espaços, e assim foi fácil ao Benfica marcar mais um...e ainda mais um, e, assim, sentenciar a partida.

O Benfica ganhou mas não teve um grande teste, já que a Naval, ou melhora muito, ou está mesmo condenada a descer ou, pelo menos, a lutar pela manutenção. Destaque, claro está, para a fantástica jogada da equipa do Benfica aquando do golo de Rui Costa e, claro está, para a finalização de Rui Costa. Se alguém tinha dúvidas...ele ainda anda aí para as curvas.

Benfica
Equipa titular
12-Quim
2-Luís Filipe
8-Katsouranis
3-Edcarlos
5-Léo
6-Petit
14-Maxi Pereira
26-Rodríguez
10-Rui Costa
20-Di María
21-Nuno Gomes (cap.)

Suplentes
24-Butt
28-Miguel Vítor
32-Romeu Ribeiro
25-Nuno Assis
16-Fábio Coentrão
19-Bergessio
7-Cardozo

Substituições
77'-Entrou Romeu Ribeiro, saiu Petit
79'-Entrou Fábio Coentrão, saiu Di María
84'-Entrou Nuno Assis, saiu Rodríguez

Naval
Equipa titular
1-Taborda (cap.)
28-Mário Sérgio
3-Paulão
33-Gaúcho
6-China
25-Godemèche
14-Delfim
23-Davide
17-João Ribeiro
15-Wandeir
9-Elivelton

Suplentes
21-Rodrigo Café
66-Diego Ângelo
13-Igor
10-Dudu
22-Hugo Santos
20-Marcelinho
27-Saulo

Substituições
Intervalo-Entrou Saulo, saiu Wandeir
70'-Entrou Rodrigo Café, saiu Taborda (passando China a capitão)
71'-Entrou Hugo Santos, saiu Godemèche

Disciplina
31'-Di María (A)
37'-China (A)

Golos
1-0, Rodríguez (23')
2-0, Rui Costa (35')
3-0, Nuno Gomes (52')

Destaques
Benfica
Rui Costa: Voltou a marcar, e desta vez não foi de longe, mas foi igualmente um belo golo, talvez ainda melhor que os outros que já marcou esta época. Além disso, fez os seus habituais passes de ruptura certeiros, e esteve ainda na jogada do 3º golo da equipa da casa.
Rodríguez: Estrou-se a marcar pela sua nova equipa, mas não se ficou por aí. Após receber o passe de Rui Costa, meteu na cabeça de Nuno Gomes, que fez o 3-0. Já vai mostrando um bom entrosamento com a restante equipa.

Naval
Delfim: Não teve uma fantástica, mas dentro da equipa navalista, foi dos poucos que se destacou. Cortou muitas bolas, funcionando muitas vezes como um quinto defesa. Além disso, subiu algumas vezes e tentou ainda a sorte, apostando no seu conhecido remate forte, se bem que sem sucesso.
João Ribeiro: Exibição positiva e prometedora deste jovem jogador da Naval, que subiu de rendimento com o decorrer do jogo. Foi o mais inconformado, apostando várias vezes em jogadas rápidas pelas alas, e foi o mais rematador da equipa.

Equipa de arbitragem

Árbitro principal: Rui Silva
Árbitros assistentes: Vítor Carvalho e Álvaro Mesquita
4º Árbitro: Cosme Machado

O jogo foi fácil de dirigir, e ao contrário de outros árbitros não o complicou. E mesmo quando não foi tão fácil, ajuizou praticamente sempre bem, isto é, nas jogadas em que os jogadores do Benfica ficaram a pedir penalty (Di María aos 12 minutos e Petit aos 29'), ajuizou bem ao considerar que não houve nada para tal. A única falha foi um amarelo que ficou por mostrar ao uruguaio Maxi Pereira, numa entrada perigosa com os pés sobre China.

Sem comentários: