domingo, 23 de setembro de 2007

Paços de Ferreira vs. FC Porto, 0-2

Mão cheia de vitórias
Grande início de época vai fazendo o FC Porto. Desta vez, foi a vez do Paços de Ferreira sofrer uma derrota no seu jogo contra o campeão nacional em título. O FC Porto, aproveitando o cansaço do Paços de Ferreira, em virtude do jogo por eles disputado na quinta-feira anterior contra o AZ Alkmaar, a contar para a UEFA Cup, marcou muito cedo, e arrumou quase por completo com o jogo. Ainda chegámos a ver uma resposta do Paços de Ferreira, mas o FC Porto, ou melhor, Lisandro acabou por marcar mais um e sentenciar por completo este jogo.

Isto porque, apesar de alguns períodos de domínio do Paços de Ferreira, a equipa mais perigosa foi sempre o FC Porto, principalmente em contra-ataque, já que o Paços de Ferreira dominava, mas quando chegava perto da área do FC Porto, nada conseguia fazer, muito por culpa dos defesas portistas. Tirando o canto quase directo de Fernando Pilar aos 50 minutos e um desvio em Bosingwa aos 26 minutos que levou a bola a passar perto, as jogadas de perigo foram quase todas da autoria do FC Porto, como aos 14 minutos, quando Edgar cabeceou para boa defesa de Peçanha, e aos 90+2 minutos, quando Tarik permitiu mais uma defesa a Peçanha. Como tal, vitória justa do FC Porto.

Paços de Ferreira
Equipa titular
24-Peçanha
30-Ferreira
4-Rovérsio
14-Luiz Carlos
18-Mangualde
77-Dedé
96-Filipe Anunciação
17-Fernando Pilar
15-Ricardinho
7-Edson
10-Cristiano

Suplentes
12-Coelho
16-Kiko
55-Tiago Valente
8-Pedrinha
11-Edson Di
13-Renato Queirós
20-Furtado

Substituições
33'-Entrou Furtado, saiu Cristiano
57'-Entrou Pedrinha, saiu Filipe Anunciação
69'-Entrou Edson Di, saiu Edson

FC Porto
33-Nuno
12-Bosingwa
2-Bruno Alves
14-João Paulo
13-Fucile
6-Paulo Assunção
16-Raúl Meireles
8-Lucho
7-Quaresma
9-Lisandro
29-Edgar

Suplentes
24-Ventura
4-Stepanov
15-Lino
18-Bolatti
17-Tarik
20-Leandro Lima
19-Farías

Substituições
58'-Entrou Leandro Lima, saiu Edgar
62'-Entrou Bolatti, saiu Raúl Meireles
83'-Entrou Tarik, saiu Paulo Assunção

Disciplina
23'-Fernando Pilar (A)
24'-Luiz Carlos (A)
76'-Pedrinha (A)
83'-Ricardinho (A)
85'-Leandro Lima (A)
90+4'-Furtado (A)

Golos
0-1, Lisandro (11')
0-2, Lisandro (67')

Destaques
Paços de Ferreira
Fernando Pilar: Foi o mais perigoso do lado da equipa da casa: ia marcando num livre directo aos 50 minutos, e aos 13 minutos controlou bem a bola mas permitiu a antecipação de Nuno.
FC Porto
Lisandro: Sempre muito rápido nas desmarcações, quer jogue a avançado, quer jogue a extremo/ala. E foi através de duas desmarcações que marcou dois golos e se colocou na frente da lista dos melhores marcadores, a par de Fajardo e Makukula.

Equipa de arbitragem

Árbitro principal: Olegário Benquerença
Árbitros assistentes: João Santos e José Cardinal
4º Árbitro: Jorge Sousa

O lance mais polémico passou-se no 1º dos golos de Lisandro, num momento imediatamente antes da bola chegar ao argentino, em que o defesa central do FC Porto, Bruno Alves, dominou a bola com a mão. Ajuizou bem no lance do 2º golo, já que Lisandro estava em posição regular, mas ajuizou mal ao não expulsar Peçanha, pela forma exagerada como protestou. Mesmo que tivesse razão, não podia fazer aquilo.

Sem comentários: