quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Luciano Pavarotti


Luciano Pavarotti

Morreu uma grande voz e uma grande pessoa. Mas vocês se calhar perguntam o que é que faz um grande cantor num blog desportivo? A pergunta é bem feita, e vocês, se ainda não souberem, vão-se espantar com a incrível ligação deste homem ao desporto. Para começar, temos o facto de ele ter praticado vários desportos quando era ainda jovem, principalmente voleibol, devido à sua elevada estatura.
Para ajudar, era ainda um adepto fervoroso de futebol, em especial da Juventus, e organizava, sempre que havia um mundial de futebol, desde o mundial de 1990 em Itália, um espectáculo intitulado «Pavarotti and friends», sendo as receitas entregues a instituições de ajuda a crianças que, tal como ele, sofreram com guerras.
Para finalizar esta sua ligação ao mundo do desporto, mais propriamente do futebol, temos as várias mensagens de pesar enviadas, das quais se destacam as da Juventus (para além de ser o seu clube, foi no estádio da Vecchia Signora que Pavarotti fez a sua última aparição), do Modena (clube da cidade em que ele nasceu e morreu), Arrigo Sacchi (ex-treinador do AC Milan e da selecção italiana), Filipo Inzagi (avançado do AC Milan) e Gianluigi Buffon (guarda-redes da Juventus). Também Bono enviou uma mensagem: "alguns cantam ópera, mas Pavarotti era uma ópera".Quer se gostasse do tipo de música cantado por Pavarotti, quer não, toda a gente o conhecia ou, pelo menos, já tinha ouvido falar neste Homem.

Até sempre!

Sem comentários: