domingo, 23 de setembro de 2007

Sporting de Braga vs. Benfica, 0-0


Duelo encarnado e branco

Apesar de ser um jogo aguardado por toda a gente, já que opunha o 3º e o 4º classificados da última edição da BWIN Liga, este jogo acabou por ser uma pequena desilusão para quem o viu. Oportunidades reais de perigo, contam-se com os dedos (e basta): Vandinho aos 10 minutos; remate de Rodríguez (11') para defesa por instinto de Dani Mallo; cabeceamento de Linz, a centro de Castanheira, para excelente defesa de Quim; mais uma boa defesa de Quim, desta vez a remate de Lenny (82'). Destaque ainda para a estreia no principal campeonato nacional de Gilles Binya, que rubricou uma boa exibição, tendo tido um importante papel na recuperação de bolas no meio campo benfiquista.
O empate foi, portanto, o resultado mais justo e que mais se adequou a este jogo que tinha tudo para ser bastante melhor.

Sporting de Braga
Equipa titular
12-Dani Mallo
47-João Pereira
17-Frechaut
3-Paulo Jorge (cap.)
21-César Peixoto
23-Andrés Madrid
88-Vandinho
14-Castanheira
7-Jorginho
18-Zé Manel
29-Linz

Suplentes
31-Kieszek
13-Carlos Fernandes
22-Anílton
89-Stélvio
15-Wender
70-Lenny
20-Jaílson

Substituições
69'-Entrou Lenny, saiu Zé Manel
69'-Entrou Wender, saiu Castanheira

Benfica
Equipa titular
12-Quim
2-Luís Filipe
3-Edcarlos
8-Katsouranis
5-Léo
18-Gilles Binya
14-Maxi Pereira
20-Di María
10-Rui Costa
26-Rodríguez
21-Nuno Gomes (cap.)

Suplentes
24-Butt
22-Nélson
28-Miguel Vítor
32-Romeu Ribeiro
25-Nuno Assis
16-Fábio Coentrão
7-Cardozo

Substituições
65'-Entrou Cardozo, saiu Di María
65'-Entrou Nuno Assis, saiu Nuno Gomes
86'-Entrou Romeu Ribeiro, saiu Rui Costa

Disciplina
41'-Gilles Binya (A)
60'-Castanheira (A)
64'-Rodríguez (A)
89'-Wender (A)

Golos
Nada a registar...

Destaques
Sporting de Braga
Linz: Foi o mais participativo e mais perigoso no sector ofensivo da equipa bracarense. Além de um cabeceamento que ia dando golo (44'), marcou ainda presença noutras jogadas de ataque do Sporting de Braga, como aos 26 minutos.
Benfica
Quim: Teve a defesa da tarde/noite, quando, aos 44 minutos, fez uma defesa espectacular a remate e cabeça de Linz, naquela que foi a principal oportunidade de golo deste jogo. Defendeu ainda os remates algo perigosos de Vandinho e Lenny.

Equipa de arbitragem

Árbitro principal: Paulo Costa
Árbitros assistentes: Bertino Miranda e Luís Marcelino
4º Árbitro: Artur Soares Dias

Os habituais erros, dos quais destaco dois colados um ao outro e que me chamaram à atenção: aos 39', Linz não tocou em Katsouranis que se projectou para o relvado, e levantou-se logo depois de o árbitro ter apitado, isto quando o Sporting de Braga se preparava para criar uma possível jogada de perigo (Linz estava à entrada da área, apenas com um jogador pela frente); logo um minuto depois, o árbitro marcou falta de César Peixoto sobre Maxi Pereira, quando o defesa-lateral bracarense nem sequer tocou em Maxi Pereira. Tirando isso, não encontro mais nenhuma jogada que mereça destaque.

Sem comentários: