quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Olympique de Marseille vs. FC Porto, 1-1


Empate soube a pouco
Tendo em conta as classificações neste grupo, poderíamos pensar que o resultado foi bom para o FC Porto, já que empatou em casa do primeiro classificado do seu grupo. Porém, o FC Porto é melhor equipa do que o Olympique de Marseille e demonstrou isso em campo. O FC Porto começou ambas as partes em cima da equipa adversária, mas, insistentemente, não conseguia marcar e, à medida que o tempo corria, ia perdendo fulgor. Em sentido contrário, o Olympique de Marseille aproveitava estas quebras do FC Porto para subir no terreno, obrigando o FC Porto a recuar linhas; porém, nada mais conseguia fazer, excepção feita a um remate de Zenden que obrigou Helton a aplicar-se (mas pouco). Regista-se, porém, os dois fortes remates de Raúl Meireles que encontraram...o mesmo poste.

Como tal, e tendo em conta que Niang tanto antes como depois de ter marcado o golo devia ter sido expulso, o resultado que favorecia a equipa da casa parecia uma tremenda injustiça. Foi então que entrou em acção o génio de Lucho, que desmarcou Lisandro através dum passe fenomenal, e que converteu a grande-penalidade resultante dessa jogada. Assim, o FC Porto restabeleceu o empate no marcador, e conseguiu trazer alguma justiça ao resultado.

No outro jogo deste grupo, o Liverpool voltou a perder, desta feita com o Beşiktaş, em Istambul, por 2 a 1, com golos apontados por Hyypia na própria baliza (12') e Bobó (82'), para a equipa da casa, e por Gerard (85). Assim, o Liverpool ocupa agora a última posição do grupo A.

Olympique de Marseille
Equipa titular

30-Mandanda
24-Bonnart
15-Zubar
5-Faty
32-Givet
19-Cana (cap.)
7-Cheyrou
28-Valbuena
11-Niang
10-Zenden
9-Cissé

Suplentes
16-Hamel
3-Taiwo
17-M'Bami
8-Oruma
13-Arrache
29-Ayew
21-Moussilou

Substituições
55'-Entrou Arrache, saiu Zenden
68'-Entrou Taiwo, saiu Givet
88'-Entrou Ayew, saiu Cissé

FC Porto
Equipa titular

1-Helton
12-Bosingwa
4-Stepanov
2-Bruno Alves
13-Fucile
6-Paulo Assunção
16-Raúl Meireles
8-Lucho (cap.)
11-Mariano
7-Quaresma
9-Lisandro

Suplentes
33-Nuno
3-Pedro Emanuel
5-Marek Cech
18-Bolatti
20-Leandro Lima
17-Tarik
23-Hélder Postiga

Substituições
Intervalo-Entrou Hélder Postiga, saiu Mariano
72'-Entrou Leandro Lima, saiu Raúl Meireles

Disciplina
72'-Niang (A)
74'-Stepanov (A)
77'-Mandanda

Golos
1-0, Niang (69')
1-1, Lucho (78')

Destaques
FC Porto
Lucho: Marcou o seu terceiro golo esta época e, curiosamente, foram todos de penalty. Mas não foi só pelo golo marcado que Lucho se destacou, foi também pelo passe que fez para Lisandro que originou esse penalty e pela grande quantidade de terreno que ele percorreu.

Equipa de arbitragem

Árbitro principal: Mejuto González (Espanha)
Árbitros assistentes: Juan Carlos Jiménez (Espanha) e Jesus Guadamuro (Espanha)
4º Árbitro: David Borbalan (Espanha)

Teve uma boa arbitragem, não fosse o facto de, por duas vezes, ter perdoado a expulsão a Niang. Restam também algumas dúvidas no lance do penalty assinalado a favor do FC Porto, já que Lisandro procurou e muito o contacto com o guarda-redes do Olympique de Marseille.

Sem comentários: