terça-feira, 16 de outubro de 2007

Montenegro vs. Portugal, 1-2


Vitória suada sobre os "ic's"
Quem viu o jogo, certamente pensou que José Couceiro tinha novamente tomado posse da equipa portuguesa sub-21. No início do jogo, Portugal simplesmente pouco ou nada conseguia fazer, e Montenegro dominava quase por completo. Até aos intervalo/até ao golo, Portugal conseguiu reequilibrar o jogo, mas o perigo continuava a ser pouco. Depois veio algum nervosismo com o golo sofrido, no qual houve uma falha de Ricardo Baptista. Nem o intervalo serviu para acalmar os "nossos putos", e na segunda-parte assistimos a mais do mesmo: Portugal continuava desarticulado, blocos muito distantes entre si e pouco comunicativos entre si, transições defesa-ataque deficientes e lentas. Não quero com isto dizer que Montenegro estivesse a merecer tal vantagem, já que, tendo em conta aquilo que se ia passando em campo, o empate era mais justo. Até que Portugal, finalmente, acordou quando faltavam cerca de 20 minutos: neste período, o primeiro sinal surgiu quando Antunes mandou uma bola à barra (72'). Depois de uma jogada em que Portugal não teve fair-play, já que não devolveu uma bola que os montenegrinos atiraram para fora para que um jogador fosse assistido, Portugal sofreu uma falta, e, na marcação de um livre estudado na sequência dessa falta, Antunes meteu para a entrada da área para Pelé, que restabeleceu o empate. Por seu turno, o segundo golo resultou de um remate de Targino que bateu à frente do guarda-redes contrário e que entrou lá para dentro. Sendo assim, Portugal justificou a vitória nestes últimos minutos, já que marcou dois golos e criou mais duas ou três oportunidades.
Portugal tem agora de melhorar, já que a Inglaterra continua o seu trajecto vitorioso, e vai ser nos jogos frente à Inglaterra que vamos ter os nossos grandes testes.

Montenegro
Equipa titular

1-Radanovic
2-Radovic
15-Bojovic
5-Novakovic
3-Igumanovic
7-Markovic
20-Boskovic
13-Zverotic
10-Cetkovic (cap.)
8-Jovetic
14-Vidovic

Suplentes
18-Vujovic
16-Kaludjerovic
12-Stjepanovic
6-Brnovic
9-Zvicer
22-Jovanovic
11-Petar Vukcevic

Substituições
72'-Entrou Anderovic, saiu Novakovic
85'-Entrou Vujanovic, saiu Cetkovic

Portugal
Equipa titular
1-Ricardo Baptista
13-Vasco Fernandes
3-Nuno André Coelho
15-Gonçalo Brandão
5-Antunes (cap.)
8-Pelé
18-Celestino
10-Paulo Machado
7-Vieirinha
9-João Moreira
20-Yannick Djaló

Suplentes
12-Mário Felgueiras
14-João Pedro
4-Nuno Coelho
16-Feliciano Condesso
11-Hélder Barbosa
17-Targino
19-Cícero

Substituições
52'-Entrou Targino, saiu Yannick Djaló
63'-Entrou Hélder Barbosa, saiu Paulo Machado
73'-Entrou Cícero, saiu Gonçalo Brandão

Disciplina
40'-Radovic (A)

Golos
1-0, João Moreira n.p.b. (34')
1-1, Pelé (75')
1-2, Targino (80')

Destaques
Portugal
João Moreira: Parece um paradoxo, mas João Moreira, apesar de ter marcado na própria baliza, acabou por ser um dos melhores jogadores da desinspirada selecção nacional sub-21. No meio de tantos jogadores muitos furos abaixo do habitual, foi este jogador do Nacional que acabou por fazer algo de positivo.

Equipa de arbitragem

Árbitro principal: Joseph Attard (Malta)
Árbitros assistentes: Charles Micallef (Malta) e Joseph Camilleri (Malta)
4º Árbitro: Kevin Azzopardi (Malta)

Boa exibição, num jogo tranquilo e fácil, onde não complicou.

Sem comentários: