quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Grupo A


Grupo do FC PORTO

Liverpool: Talvez o principal candidato a passar, a par do FC Porto, não só pelo pote que integrava, mas também pela equipa que apresenta, bem como pelas contratações que efectuou, das quais se destacam: Fernando Torres, vindo do Atlético de Madrid pela módica quantia de €40 milhões; o jovem mas já internacional A holandês Ryan Babel, vindo do Ajax; Andriy Voronin, internacional ucraniano vindo do Bayer Leverkusen; Yossi Benayoun, ex-jogador do West Ham e também internacional pelo seu país (Israel); Charles Itandje, guarda-redes francês vindo do Lens, provável suplente de Reina. A juntar a estes novos jogadores, temos ainda: o guarda-redes Reina; os defesas Arbeloa, Finnan, Fábio Aurélio, Agger, Hyypiä, Carragher, Riise; os médios Sissoko, Mascherano, Gerrard, Xabi Alonso, Kewell, Pennant; os avançados Kuyt, Crouch; os jovens promissores argentinos Insúa e Leto, o brasileiro Lucas, e o marroquino El Zahr.

Olympique de Marseille: Ao falarmos do Olympique de Marseille, lembramo-nos automaticamente de Djibril Cissé, mas a equipa não é ele mais 10. Para além da importante saída de Franck Ribéry, o Olympique de Marseille perdeu ainda Habib Beye para o Newcastle; em termos de entradas, devem-se destacar: Gaël Givet (ex-Mónaco), Boudewijn Zenden (ex-Liverpool), Karim Ziani (ex-Sochaux), Benoît Cheyrou (ex-Auxerre), que têm vindo a ser utilizados nas primeiras jornadas. Depois temos ainda Carrasso, Taiwo, Rodriguez, Zubar, Oruma, M'Bami, Cana, Samir Nasri (uma das principais promessas do futebol gaulês, que apesar de ter ainda 20 anos, já jogou e já marcou pela selecção A francesa), Niang, assim como o jovem internacional ganês de apenas 17 anos André Ayew.

Beşiktaş: O Beşiktaş é provavelmente a equipa menos forte deste grupo, podendo quiçá lutar pelo apuramento para a UEFA Cup. Visto que no campeonato turco só se podem ter sete jogadores estrangeiros, o plantel desta equipa turca é principalmente composto por jogadores do seu país. Os estrangeiros são: Rodrigo Tello, que assim volta a Portugal; o internacional brasileiro Ricardinho; o também brasileiro Bobô; o ex- Saint Étienne Diatta; os argentinos Matías Delgado e Federico Higuaín. Dos turcos, destaque para: os guarda-redes Rüştü e Hakan Arıkan, que disputam a titularidade; os defesas internacionais A pela Turquia İbrahim Toraman e Koray Avcı (também joga a médio); os jovens médios Serdar Kurtuluş e Buraklmaz, Ali Tandoğan, o veterano İbrahim Üzülmez, e İbrahim Akın; o avançado Batuhan Karadeniz (16 anos, 1,90 metros e que até ao momento já jogou quatro vezes pela equipa principal e já marcou por duas vezes pela equipa principal, uma delas para a Tukcell SüperLig), e Mert Nobre (brasileiro/turco).

Sem comentários: